American Mary - Ela vai fatiar você!



Título: American Mary - 2012
Diretor: Jen Soska, Sylvia Soska
Roteiro: Jen Soska, Sylvia Soska
Elenco: Katharine Isabelle, Antonio Cupo


American Mary é assinado pelas irmãs Jen e Sylvia Soska que são nomes promissores do terror no cinema americano. A película traz a scream queen Katharine Isabelle como uma interessante protagonista.

Mary é uma estudante de medicina que passa por dificuldades financeiras e ainda sofre com a invasiva cobrança de seu professor por mais dedicação aos estudos - diante das dificuldades, Mary encontra a solução para seus problemas financeiros através do obscuro mundo das cirurgias clandestinas.

A película é recheada de cenas bizarras, onde o espectador é introduzido no mundo das modificações corporais - onde Mary utiliza seu talento como cirurgiã para alterar fisicamente uma mulher que desejava ficar parecida com uma boneca - a cirurgia é um sucesso e a garota ganha fama e respeito na internet.

 É certo que as modificações corporais não são novidade no mundo, mas a película retrata isso de forma doentia o suficiente para incomodar até mesmo os espectadores mais fortes.

A qualidades técnicas das irmãs Soska ficam evidentes em sequencias onde mesmo com a pouca iluminação as moças conseguem extrair uma bela fotografia - com destaque para a cena final, um exemplo de beleza pintada com sangue! Destaque também para a impactante trilha sonora condizente ao que se passa em tela.


O bom roteiro poderia ter sido mais explorado, porém, o desenvolvimento psicológico da protagonista é feito gradativamente - construindo uma ligação entre Mary e o espectador; isso faz com que o filme funcione.

Aplausos para Katherine Isabelle que além de emprestar sua beleza exótica e arrebatadora para a personagem, nos presenteia com uma performance acima da média, fazendo jus ao título de scream queen - a atuação da garota ofusca o bom trabalho do elenco de apoio. Vale ressaltar a pequena participação das Soska como as irmãs diabólicas que desejam trocar os braços?! hehe

American Mary possui excelentes atuações, direção precisa e bom roteiro - tornando a película destaque em meio a tantas produções descartáveis do gênero.






Comentários